EngVid: lições de inglês grátis para quem já tem nível intermediário

Este é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores sites para aprender inglês de graça: EngVid.

http://www.engvid.com/

Toda semana há novas lições em vídeo, com vários professores fixos do site. Os vídeos são em inglês, ou seja, é necessário já ter algum nível de domínio de audição (listening) em inglês.

Diferente do podcast English as a Second Language e dos vídeos bem humorados do Mr Duncan, o EngVid foca em temas diversos mais profundos, ficando mais próximo das gramáticas e regras da língua em geral.

De fato não é necessário aprender gramática para aprender inglês (ou possivelmente qualquer outro idioma), mas os conhecimentos gerais são essenciais. A forma como as lições no Engvid são feitas ajuda muito, nem parece que você está estudando gramática.

engvid

Links diretos dos professores de inglês

Há alguns professores diferentes, o que ajuda a pegar vários estilos de aulas. Vale ver alguns vídeos e conferir os que você mais curtir. Muita gente se identifica com um professor ou professora e prefere ver os vídeos dele(a). Meu caso, curto o estilo descolado da professora Ronnie. O canal dela no YouTube é esse:

http://www.youtube.com/EnglishLessons4U

Isso mesmo: cada professor do Engvid tem um canal próprio no YouTube. Confira alguns, além da Ronnie:

Adam: http://www.youtube.com/user/EnglishTeacherAdam
James: http://www.youtube.com/user/JamesESL
Rebecca: http://www.youtube.com/user/RebeccaESL
Emma: http://www.youtube.com/user/EnglishTeacherEmma
Alex: http://www.youtube.com/user/AlexESLvid
Valen: http://www.youtube.com/user/ValenESL
Jon: http://www.youtube.com/user/JonTeachesEnglish
Jade: https://www.youtube.com/channel/UCy-dvmsfmvYXBmt_huqqo1A

Os vídeos podem ser assistidos livremente no YouTube. No site Engvid.com há uma estrutura mais organizada, com as lições separadas por níveis (básico, intermediário e avançado). É possível fazer um teste no próprio site, na forma de um Quiz.

teste

Como o site é fornecido de graça, incluindo novos vídeos toda semana, eles pedem doações para ajudar a manter os professores. O valor doado pode ser destinado a todos os professores mais o site, ou até mesmo ser enviado a um professor específico. Note que são doações, algo voluntário: definitivamente NÃO É NECESSÁRIO PAGAR para aproveitar os vídeos, não precisa sequer fazer cadastro.

Não perca a oportunidade de aprender inglês grátis!

O EngVid é surpreendente. Não sei como um site desse nível pode ser gratuito. Ele não serve para quem ainda não entende nada de inglês falado, mas ajuda imensamente quem está entrando no intermediário ou acima, quem já pode compreender algumas palavras em inglês sem precisar de legendas traduzidas.

Além de regras gramaticais são detalhados phrasal verbs, gírias, expressões populares, ampliação do vocabulário, etc. Se você quer aprender inglês de verdade, não desperdice os vídeos deste site, são ótimos.

Se você não consegue entender o que os professores falam, aí sinto muito: uma hora você chega lá! Comece com algo mais básico em texto mesmo, como os tutoriais e cursos de inglês online da BBC (são gratuitos). Confira outras dicas de sites para aprender inglês grátis.



13 thoughts on “EngVid: lições de inglês grátis para quem já tem nível intermediário

  1. Pollyana escreveu

    Meu inglês é bem rudimentar, estudo a menos de um ano, mas estou adorando o EngVid, especialmente a professora Ronnie, meu listening ainda é muito fraquinho então sempre assisto com legendas em inglês.

  2. escreveu

    Bruna, infelizmente não conheço =/ Talvez se encontre alguns buscando no YouTube por algum tema da língua. Mas no porte do EngVid acho que não tem não.

    Desculpe não ter visto o comentário antes, tive uns problemas aqui, agora que estou mais ativo no site vou respondendo os que puder :)

  3. Bruna escreveu

    Oi Marcos!! Eu descobri o engvid sem querer uma vez na internet. A Ronnie é a melhor mesmo!! O melhor site que eu conheço pra aprender e aprimorar inglês é o engvid.com!! :)
    Você conhece algum site a nível de qualidade do engvid pra aprender francês e espanhol??

  4. escreveu

    ótima sugestão de estudo, nao conhecia ainda, vou experimentar com certeza. valeuu!

  5. bartolomeu p. wilson escreveu

    Eu pessoalmente só tenho de dizer que nos últimos 3meses o meu nível de inglês subiu a um nível que só os meus colegas me admiram tanto, como não sou comunista passei-lhes o site e agora esta todo mundo atras da engvid, para o nosso sucesso.

  6. CARLOS SIMÕES escreveu

    As lições dadas são de um valor extraordinário.O meu conselho é o de que os interessados em aprender inglês devem aproveitar toda a matéria inerente a esta língua que lhes é colocada à disposição gratuitamente por professores de alto gabarito.Evidentemente que haverá professores por quem nós temos uma certa preferência mas devo ressaltar aqui que são todos altamente profissionais.Há dois anos sensivelmente que venho seguindo a par e passo tudo o que se relaciona com o ensinamento do inglês no INGVID e é com todo o gosto que manifesto o meu regozijo porquanto tem sido altamente benéfico.Parabéns a todos os professores que tão óptimo trabalho vem realizando em torno do ensinamento da língua inglesa.–CARLOS ALBERTO SIMÕES

  7. Santo Lara escreveu

    Oi, para quem procura por boas aulas de inglês, e de graça, na internet o engVid é muito bom mesmo. Vale a pena assistir as aulas. Obrigado e esse é um ótimo Blog, parabéns.

  8. claudiana escreveu

    Eu simplemente amoooo o EngVid, tenho assistido aos vídeos há mais ou menos 1 ano e sempre recorro a eles qdo n entendo algo. ajuda muuuuito.

  9. Andrea Svetlana escreveu

    O site é magistral, a professora Ronnie é espetacular; tenho uma dificuldade inata para aprender idiomas, o que se torna tarefa menos árdua com as aulas dela. Recomendo !!!!

  10. Camila escreveu

    Perfeito, o EngVid é o melhor site para aprimorar o inglês!!! Não pra aprender porque ele é todo em inglês, ou seja, é pra quem já sabe alguma coisa. Pra quem tem o intermediário é perfeito, adorei a dica Marcos.

  11. yuricastilho escreveu

    Olá, gostaria de lhe parabenizar pelo blog e por todos os seus artigos na internet, com os quais aprendi muito. Fiquei sabendo de seu nome em artigos que li pelo hardware.com.br e depois acabei achando conteúdo do blog explorando quando procurava algo sobre windows e vi que era o mesmo redator. Também gosto muito de informática e estou aprendendo inglês, faço um curso presencial mas para falar inglês mesmo é preciso ir muito além e mais uma vez um site seu me ajuda a descobrir mais coisas e melhorar :). Obrigado, se quiser me adicionar no facebook para praticar inglês ou outras coisas relacionadas a info por favor fique a vontade, só procurar por Yuri Castilho Wermelinger.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *