Elllo: um excelente site de vídeos curtos para aprender inglês!

por Marcos Elias

Olá! Estou trazendo uma dica de um site muito legal, e que vim conhecer só hoje! É o Elllo. Isso mesmo, com três “L”.

Vamos direto ao ponto: ele tem vídeos curtos de inglês, CURTOS MESMO! Os vídeos são de pessoas de vários lugares do mundo abordando temas variados do dia-a-dia. Basicamente você assiste e responde a um breve quiz, e então checa as respostas para testar seu nível de entendimento!

O site é aberto e grátis, já adianto. Ah, e se você não conseguir compreender áudio ainda (forças, você vai conseguir!)… Ele também tem uma transcrição logo abaixo do vídeo, assim fica fácil ;-)

ello aprender ingles de graca com videos

É um meio caminho para depois começar a ouvir podcasts de inglês, como o meu favorito Esl Pod. No Elllo os vídeos são bem curtos, fica mais fácil entender e, se for o caso, traduzir o texto. O ideal não é traduzir, mas se você estiver bem no início e perder algumas expressões, pode valer a pena.

Confira:
http://www.elllo.org

O site tem muito conteúdo grátis (veja uma lista clicando em “Sitemap” no menu dele), muito mesmo! Mas eles também vendem alguns materiais, incluindo pacotes de lições em mp3 e PDF. O que gostei é que a área grátis é realmente uma área grátis, ele não te força a fazer cadastro nem inserir nenhum tipo de informação. E os vídeos são bem curtos, dá para ver uns dois ou três por dia bem tranquilo.

Se você tem preguiça de ver vídeos de mais de 5 minutos ou não tem disciplina para acompanhar regularmente podcasts, experimente os vídeos do Elllo! Falta de tempo para praticar nunca mais será desculpa, os vídeos são bem curtos.



One thought on “Elllo: um excelente site de vídeos curtos para aprender inglês!

  1. escreveu

    Acho que para aprender inglês é necessário mais regularidade do que tanto intensidade. Estes vídeos curtinhos podem ajudar a muita gente que quer aprender inglês mas não tem tempo para estudar este idioma. Basta adquirir o hábito de assistir os vídeos todos os dias. Parabéns pelo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *