Aprender os verbos em inglês é mais fácil que no português!

por Marcos Elias

Este vídeo é destinado a novatos no inglês, o professor do vídeo é fera! O Kevin Porter manda muito bem nas aulas. Ele é nativo e também fala português, tendo uma didática excepcional ;-) Se for muito básico para você, indique o site para algum amigo que ainda esteja começando! Confira dicas avançadas no menu superior, se quiser.

Aprenda verbos em inglês de olhos fechados

Os verbos são palavras essenciais em qualquer idioma: eles descrevem ações, ordens, atividades. Alguns idiomas são bem complexos, caso do português: as palavras dos verbos mudam radicalmente dependendo de vários fatores: de quem está fazendo ou sofrendo a ação do verbo; do tempo; e de outras condições. No inglês também há variações, claro, mas são beeem menos do que no português!

aula de verbos ingles

Vamos começar com os verbos regulares. Se você sabe conjugar verbos básicos no português, ficará bobo de ver como são bem mais fáceis em inglês!

Confira a aula em vídeo, ninguém melhor para detalhar do que ele:


Se você recebe por e-mail e o vídeo não abriu, clique no título e veja no site; o e-mail não aceita o embed.

O professor é fera né?! Ele oferece um método intensivo que foca nas 500 palavras mais usadas do inglês em algumas semanas, permitindo se comunicar eficientemente e entender quase tudo num tempo record! Veja mais aulas com ele clicando aqui, mas veja com um tempinho, vai valer a pena.

Recapitulando sobre os verbos em inglês

O infinitivo do verbo (nome do verbo) é o mesmo para todas as pessoas no presente. Basicamente a forma do verbo só muda para ele/ela, ou he/she/it, no inglês. No exemplo que o Kevin Porter usou (o verbo to walk) bastou adicionar o “s” na terceira pessoa do singular. Para o plural, fica a mesma coisa para todo mundo! O futuro básico se faz com o will, o passado com “ed” no final… E já era: você tem toda a conjugação básica do verbo regular. E isso se repete para milhares de outros verbos!!!

No português a coisa seria bem diferente. Tanto que é uma das línguas mais difíceis para quem está aprendendo: são diversas regras e exceções. Escrever português corretamente é uma atividade tida como complicada, normalmente sabemos porque estudamos e nos dedicamos bastante. Mas se você tem ou teve contato com adolescentes ou adultos mal alfabetizados, deve estar entendendo o que quero dizer. Ou melhor, basta voltar nos anos de escola primária e lembrar… :P

Eu não quero aqui de jeito nenhum dizer qual é melhor ou pior, não é isso! Mas quero apenas mostrar para você que o inglês é relativamente fácil se comparado ao português, dadas as várias terminações nas conjugações verbais.

Ou seja, não tem mimimi de falar que inglês é difícil, que não é para você, que você nunca vai conseguir… Dê uma chance a você mesmo!

Verbos fáceis, pronúncias difíceis :(

Talvez o que o inglês tem de bom nos verbos, tem de ruim nas pronúncias, hehe. Muitos falantes de português se frustram com os sons do inglês. Mas com prática, dedicação e muita calma vamos chegar lá. Confira uma seção especial só com dicas de pronúncia em inglês que separei para você. Assista aos vídeos, repita, faça os exercícios e depois de algumas semanas faça novamente! Você provavelmente não vai falar certo na primeira tentativa, mas depois de algumas estará bem mais confortável. Se não der o primeiro passo aí é que nunca vai falar mesmo ;-)

Mas não deixe de conferir os outros vídeos do Kevin não, vale muito a pena.

E se você for novato mesmo e quiser começar do zero, recomendo esta introdução aqui do site. Os vídeos grátis do Telecurso (que passava na saudosa TV Cultura) são uma excelente fonte de conteúdo também, caso você queira algo grátis.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *