Silent letters: as letras que você não deve pronunciar no inglês

por Marcos Elias

No inglês há várias letras silenciosas, que não são pronunciadas. Mas estão presentes na escrita. Eu acho que quase todos os idiomas possuem isso, né? Em maior ou menor nível, não é difícil identificar alguns casos.

Com o foco no estudo de inglês online, encontrei uma página que resume bem as “silent letters”, que você vê na palavra mas não pode pronunciar.

Algumas vezes o som será removido por completo, em outras será simplesmente “abafado”, pulando ou unindo-se com a inicial da próxima palavra. O único jeito de melhorar é praticar, vendo os nativos!

Então, bora lá!

sillent letters english

Por exemplo, não pronuncie o “b” nas palavras debt, doubt ou dumb. Nem o CH em palavras como bought, straight e yacht.

Escrever mil exemplos aqui não adiantaria nada, convido você a ver direto no artigo original:

http://www.espressoenglish.net/silent-letters-in-english-pronunciation-practice/

Nesta página há exemplos de palavras com a pronúncia para cada letra, de A a Z:

http://www.espressoenglish.net/silent-letters-in-english-from-a-to-z/

Isso não é propaganda, ok? É só uma indicação de uma página que curti mesmo, com os sons bem explícitos. O Expresso English é meio chato com o quadro que aparece ao visualizá-lo num celular, cobrindo toda a tela. Sofri pra achar o “x” no canto para fechar, mas com alguma paciência deu certo. No computador ficou melhor. Aliás, os sites deveriam abolir esse tipo de popup, né? Ô coisa mais chata! Fora isso, o conteúdo do site é bem legal.

Quer mais dicas para melhorar sua pronúncia agora mesmo? Separei vários vídeos de NATIVOS gratuitos, confira: dicas para melhorar a pronúncia de inglês. Aprender com vídeos de nativos é bem melhor do que com vídeos de brasileiros, já que você pega o jeito e o sotaque real. Não desmerecendo quem ensina, claro que não… Mas chega num ponto em que ficar preso ao seu idioma materno não dá mais! ;)



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *